Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 25, 2015

suposto ladrão exibido com etiqueta no pescoco

O estado de direito pressupõe entre outras coisas a proteccao do bom nome e da imagem pessoal. Quando um suposto ladrão ( entenda-se de suposto aquele que não tenha sentença transitada em julgado, é exposto deste modo, e de se perguntar quem ira proteger o direito do mesmo.

Falhou a Ronda 115 do Dialogo entre a Renamo e o Governo.

A Renamo pode estar a implementar a decisão decretada pelo líder do partido, Afonso Dhlakama, de boicotar o diálogo com o governo. A ronda número 115 do diálogo político, que deveria decorrer esta segunda-feira, no Centro de Conferência Joaquim Chissano foi adiada sem, com tudo, indicarem as razões. Recordar que o líder da Renamo, anunciou que iria ordenar que se parasse imediatamente com as discussões no centro de conferencia, num comício por si orientado em Quelimane.

Ministério da Saúde aposta no tratamento do cancro.

Nova lista de medicamentos lançada ontem pelo Ministério da Saúde passa a ser usada para importação a partir do mês de Outubro. Moçambique vai deixar de importar cerca de 90 tipos de medicamentos considerados não essenciais para os moçambicanos e apostar na introdução de um novo tipo de fármacos para o tratamento dos cancros. Trata-se de uma aposta que visa responder à procura por tratamento para uma doença não transmissível que, à semelhança da hipertensão e diabetes, está a tornar-se numa das principais causas de morte prematura nos jovens. A  mudança resulta de uma lista de medicamentos actualizada lançada ontem pelo Ministério da Saúde. A lista que estava em uso não era actualizada desde 2010 e além de possuir medicamentos que já não são essenciais para as doenças mais frequentes no país, obrigava a que fosse gasto dinheiro que poderia ser usado para adquirir mais fármacos.