Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 24, 2015

Presidente da Republica anuncia apartir do Cenaculo da IURD, disponibilidade de se encontrar com Dhlakama.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou este domingo(23) na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em Maputo, que vai convidar formalmente, na segunda-feira, Afonso Dhlakama, líder do partido Renamo, para um encontro tendo como principal ponto da agenda a busca de uma paz efectiva em Moçambique. "Foi aqui pedido para dar mais atenção ao dossier da paz. Aceito porque assumi o compromisso. E digo que mesmo amanhã vou fazer formalmente um convite ao líder da Renamo para falarmos", disse Nyusi na catedral da IURD onde foi agradecer o apoio e encorajamento recebido da Igreja, durante a campanha eleitoral, que culminou com a sua eleição para o cargo de Chefe de Estado. O culto evangélico foi antecedido por uma visita ao edifício que alberga a sede da Igreja. No final, o estadista moçambicano afirmou ter ficado bem impressionado com o investimento que a IURD está a realizar no capital humano, através do centro de formação profissional, permitindo que vários cid...

Afonso Dhlakama anuncia fim do dialogo com o Governo.

O líder da Renamo anunciou, última sexta-feira, em Quelimane, a suspensão do diálogo político que há mais de dois anos e meio vem decorrendo no Centro de Conferências Joaquim Chissano, entre a delegação do seu partido e do governo. Afonso Dhlakama fez o anúncio durante um comício popular que teve lugar em Quelimane, tendo justificado a decisão com o facto de “o governo não querer  que a Renamo faça parte da vida governativa do país”. Na mesma ocasião, Dhlakama anunciou que o seu partido já está com tudo preparado para iniciar a sua governação nas seis províncias onde reclama vitória nas últimas eleições gerais.

Desportista fazem greve em casa de Manuel de Araujo edil de Quelimane.

Um grupo de desportistas  que participaram no torneio de futebol alusivo às celebrações do dia da cidade de Quelimane (21 de Outubro) montou, ontem, uma barricada defronte da casa do edil desta urbe, Manuel de Araújo, alegando que o Conselho Municipal não cumpriu com a atribuição do prémio de jogo. A barricada, seguida de manifestação que juntou parte dos futebolistas que participaram no torneio e populares, embaraçou por algum tempo o trânsito, tendo obrigado os automobilistas que, durante parte da manhã, pretendiam usar a via da residência do edil a fazerem manobras à procura de vias alternativas.  Durante os protestos, o grupo acusava Manuel de Araújo de não ter cumprido o combinado em relação às premiações.