Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2016

África do Sul não recebeu pedido para mediar crise em Mocambique

A ministra dos Negócios Estrangeiros da África do Sul disse hoje que o Presidente sul-africano não recebeu nenhum pedido da Renamo para mediação da crise política em Moçambique, contrariando as declarações do líder do maior partido de oposição. “ Nós ainda não recebemos nenhum pedido para mediar as negociações, nem por parte do Governo moçambicano nem por parte da oposição “, disse à imprensa Maite Nkoana Mashabane, momentos após de um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, em Maputo. A chefe da diplomacia sul-africana sublinhou que o seu país “reconhece o Governo saído das últimas eleições” em Moçambique, acrescentando que, caso tenha de mediar a crise política no país, o pedido deverá ser feito também pelo partido no poder. O líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Afonso Dhlakama, disse, a 22 de Janeiro, em entrevista à Lusa, estar na posse de uma resposta positiva por escrito do Presidente sul-africano, Jacob Zuma, e da ...

Kabila oferece Toyotas Prados aos Jogadores da Seleccao.

O Presidente da República Democrática do Congo Joseph Kabila recompensou cada jogador, que recentemente ganhou CHAN troféu do Campeonato, a nova marca Toyota Prado. Os veículos, estimado em USD 60.000 cada, foram entregues aos jogadores na terça-feira. Congo venceu Mali por 3-0 no domingo, 7 de 2016 para ganhar o cobiçado troféu. DR Congo tornou-se a primeira nação a ganhar o troféu duas vezes, tendo vencido o torneio CHAN inaugural. Recordar que o CHAN e disputado por apenas jogadores que jogam apenas nos campeonatos internos dos seus paises.

Ministerio da Educação vai contratar mais professores

O Ministério da Educação e  Desenvolvimento  Humano prevê con­tratar mais nove mil e quinhentos professores para os diferentes níveis de ensino, no presente ano lectivo. O ministro, Jorge Ferrão, que anunciou recentemente o facto na vila-sede do distrito de Eráti, em Nampula, disse que a medida visa melhorar o rácio aluno-professor e, por conseguinte, proporcionar qualidade ao sistema de ensino. Neste sentido, segundo o ministro, a aposta é a redução do número de alunos por turma. Entretanto, o dirigente chama atenção para a necessidade de os encarregados de educação parti­ciparem activamente no acompa­nhamento dos estudos dos seus educandos, de modo a também contribuírem para a melhoria da qualidade de ensino.