Os Estados Unidos anunciaram a morte de um dos maiores líderes da organização terrorista Al-Qaeda. Abu Zaidl al Kuwaiti morreu no Paquistão, na sequência de um ataque com aviões não tripulados da força aérea norte-americana.
O homem, de 46 anos, era um dos que estava à frente da Al-Qaeda e seria um possível sucessor de Osama Bin Laden. É já o quarto membro da organização terrorista a ser abatido pelos Estados Unidos após a morte de Bin Laden em Maio de 2011. Refira-se que Osama Bin Laden foi igualmente morto no Paquistão. Entretanto, sobre a Síria, William Hague, ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, confirmou à “BBC” ter tido acesso a provas de que o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, pretende usar armas químicas para tentar derrubar os rebeldes.
Ao fim de 38 dias de cativeiro, o empresário Momade Bachir regressou, no passado sábado, ao convívio familiar, no culminar de um sequestro que ainda tem muitos contornos por esclarecer. Era cerca das 12h30 de sábado quando o empresário Momade Bachir Sulemane, que há pouco mais de um mês se tornou um dos sequestrados mais famosos do país, chegou à 18ª esquadra da PRM, na cidade do Maputo, escoltado por agentes da Polícia, alguns uniformizados e outros à paisana, num regresso que, segundo o empresário, não houve pagamento para o) resgate. Em declarações à imprensa que pacientemente aguardou pela sua chegada à 18ª esquadra, Bachir disse que durante os 38 dias em que esteve sequestrado passou por três cativeiros, no distrito da Macia, província de Gaza, sempre sob guarnição de quatro indivíduos, alguns dos quais de nacionalidade sul-africana e zimbabweana. “Além de me maltratar, não me davam alimentação”, disse Bachir a jornalistas, durante o breve contacto na 18ª esquadra, ao c...
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui