Os Estados Unidos anunciaram a morte de um dos maiores líderes da organização terrorista Al-Qaeda. Abu Zaidl al Kuwaiti morreu no Paquistão, na sequência de um ataque com aviões não tripulados da força aérea norte-americana.
O homem, de 46 anos, era um dos que estava à frente da Al-Qaeda e seria um possível sucessor de Osama Bin Laden. É já o quarto membro da organização terrorista a ser abatido pelos Estados Unidos após a morte de Bin Laden em Maio de 2011. Refira-se que Osama Bin Laden foi igualmente morto no Paquistão. Entretanto, sobre a Síria, William Hague, ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, confirmou à “BBC” ter tido acesso a provas de que o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, pretende usar armas químicas para tentar derrubar os rebeldes.
Um contingente policial fortemente armado e acompanhado de cães farejadores invadiu o bairro da Coop, cidade de Maputo, na tarde de ontem, à procura de vendedores de droga. A rusga policial incidiu sobre uma zona vulgarmente conhecida por “Colômbia”, que tem um histórico de venda e consumo de drogas. Fala-se de dezenas de agentes da polícia de choque que entravam de casa em casa, na tentativa de encontrar o que justificasse aquela operação que durou cerca de duas horas. “Entraram no meu quarto, vasculharam de qualquer maneira e deixaram as minhas coisas no chão. Os meus netos estavam a almoçar. Deitaram a comida e aqueles cães começaram a cheirar a comida”, descreveu Fátima Matono, dona de uma das casas invadidas.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui