Milhares de eleitores inscritos no município de Cuamba, província de Niassa, foram ontem às urnas para escolher o próximo presidente do Conselho Municipal local, para os próximos quatro anos.
Num processo que pode ser marcado por altos índices de abstenção, aquela autarquia voltará a ter um edil, depois da morte, em Setembro, do anterior edil, Vicente da Costa Lourenço.
O Observatório Eleitoral (OE) divulgou, no início da tarde, o seu primeiro comunicado oficial sobre a eleição intercalar no município de Cuamba, onde dá conta de ocorrência de alguns casos que roçam a ilícitos eleitorais.
Um dos principais casos de realce dá conta de uma mesa onde foi descoberto, na cópia de um dos cadernos, o dobro do número de eleitores inscritos no original. “Uma nota importante é sobre o que aconteceu na mesa de voto 01003202, na EPC de Mucuapa, onde no caderno original foram inscritos cerca de 400 eleitores, e da réplica constam cerca de 800. Esta situação foi verificada às 07h15 e reportada imediatamente ao STAE distrital”, refere comunicado do OE.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui