Utentes da Estrada Nacional Número Um (EN1) deverão pagar portagens para suportar os trabalhos de manutenção e reabilitação da infra-estrutura. Segundo o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, o Governo está a estudar ainda as secções que merecerão a instalação de praças de portagem.
“Na EN1 estão projectados uma série de investimentos com vista a melhorar a transitabilidade, nesta que é a nossa espinha dorsal. E para que o Governo consiga fazer as manutenções periódicas, é necessário que o utilizador contribua. Neste contexto, estão em estudo portagens ao longo da EN1, mas que serão implementadas por secções ao longo do tempo e ao longo dos melhoramentos que forem efectivados”, disse o ministro, que falava no decurso do Primeiro Conselho Coordenador da instituição, que se realiza, desde ontem (com o término previsto para amanhã), no distrito de Boane, província de Maputo.
A instalação de portagens na EN1 é uma iniciativa pensada no Governo de Armando Guebuza, e, nesta quarta-feira, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, voltou a falar do assunto.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui