O antigo jogador do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, morreu na madrugada de hoje em Lisboa, disse fonte do clube. A mesma fonte adiantou que Eusébio, de 71 anos, morreu às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
O ex-futebolista português era conhecido simplesmente como Eusébio e foi considerado um dos melhores futebolistas de sempre e o melhor do Benfica e de Portugal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit4Ru8rWM7k5lkUHwTSWMDIxY988-gEXVmbPdhAiXA6qEtyavxeCB-SzXa5sK4cy9KKostfeEaai7OHlQFff4QAKhrkJdNOAfAP7Blmay8JZ0Fkbh-zC0scTfZC0yK9ukKN5-SVkDRvyg/s320/Eusebio-da-Silva-Ferreira-2990247.jpg)
"Em nome de Portugal, até sempre Eusébio", foi a frase com que Cavaco Silva terminou a intervenção onde destacou as "qualidade humanas excepcionais", a "humildade e afabilidade invulgares" do antigo jogador de futebol. "Uma das personalidades mais cativantes que conheci na vida". O chefe de Estado sublinhou a prestação de Eusébio na selecção nacional, destacando a célebre imagem do jogador depois da derrota na meia-final com Inglaterra, no mundial de 1966: "Saiu do campo em lágrimas, chorando por Portugal."
O governo já decretou hoje tres dias de luto nacional pela morte do antigo futebolista. Ao mesmo tempo.
O primeiro-ministro lembrou hoje Eusébio como "um génio do futebol, um atleta de excelência e um homem generoso e solidário" e apontou-o como "um exemplo de profissionalismo, de determinação".
"Foi com profundo pesar e um agudo sentimento de perda que recebi a noticia da morte de Eusébio da Silva Ferreira. Eusébio levou a bandeira de Portugal e o nosso orgulho aos quatro cantos do mundo", lê-se numa mensagem do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acerca da morte de Eusébio.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui