O guarda-redes Senzo Meyiwa, capitão da selecção sul-africana de futebol, foi morto a tiros na noite deste domingo, nos arredores de Johanesburgo. A informação foi confirmada por um porta-voz da polícia local à agência de notícias France-Presse.
O tenente-geral Solomon Makgale revelou que Meyiwa, de 27 anos, atleta nascido na cidade de Durban, foi morto numa casa em Voslooru, uma favela situada a cerca de vinte quilómetros do centro da maior cidade sul-africana. De acordo com Makgale, as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas e a polícia está a investigar o caso no local. A imprensa noticiou que três suspeitos foram vistos a fugir da zona.
O clube do atleta, o Orlando Pirates, equipa do subúrbio de Soweto, também confirmou a morte de Meyiwa. "A família do Orlando Pirates tomou conhecimento com tristeza da morte do nosso guarda-redes titular e capitão Senzo Meyiwa", diz um post do perfil oficial do clube no Twitter. No sábado, o atleta participou na vitória por 4 a 1 do seu clube sobre o Ajax Cape Town. Meyiwa vinha sendo o destaque da selecção sul-africana nas Eliminatórias da Taça Africana das Nações de 2015 – ele participou em quatro partidas e não sofreu golos. O desporto sul-africano já tinha vivido uma tragédia na última sexta, com a morte do velocista Mbulaeni Mulaudzi, campeão mundial dos 800 m em 1999, num acidente de carro.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui