As comparações entre Kobe Bryant e Michael Jordan, no que diz respeito ao estilo de jogo, instinto competitivo e movimentos e lances idênticos, sempre existiram. No entanto, o astro do Los Angeles Lakers vive uma similaridade com o camisa 23 em outro aspecto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvt5v0G5BTzTdiqjEpsCxHpEx5B2zWlHqPeUxU3EiNfTNffTJNJDTR4lBZDQMYvx3ISDANIyW3yuyyChSxQ2hrAdGTwcxQtemE59KV0eWFefYPZ5mydBXyntRSNANbaem0V6UaIBnWTPs/s1600/kobe.jpg)
As idades são parecidas. Jordan iniciou sua primeira temporada nos Wizards com 38 anos, depois de 3 anos de hiato após a segunda das aposentadorias. Bryant tem 36.
Assim como MJ, Kobe tem um elenco limitadíssimo a seu redor. Os Lakers são o único time da Conferência Oeste que ainda não venceram nenhum jogo até aqui (0-5). Em 2001-2002, os Wizards terminaram com 37 vitórias e 45 derrotas, último na divisão atlântico.
Kobe Bryant tem como companheiros nomes de pouca expressão como Ed Davis, Wesley Johnson, Jordan Hill e os inconstantes Carlos Boozer e Jeremy Lin ao seu lado. Michael Jordan viveu situação semelhante com aquele time do Washington, com nomes como Chris Whitney, o decadente Christian Laettner e Popeye Jones.
Por ter companheiros ruins a seu lado, Kobe Bryant tem forçado muitos chutes. Isso explica o aproveitamento de 40% do camisa 24 nos arremessos de quadra até aqui na temporada, o mais baixo da carreira.
Mesmo forçando muitos chutes, Kobe ainda assim lidera a NBA em média de pontos por partida (27,6) por enquanto.
Jordan viveu situação semelhante. Ele não conseguiu ser o cestinha da temporada, mas registrou a seu pior aproveitamento de chutes na carreira naquela temporada: 41%.
"Eu consigo ver algumas semelhanças. Sim, tem algumas coisas similares. Mas também existem diferenças", disse Bryant, quando perguntado se seu momento atual lembra o de Jordan com os Wizards.
"Há um paralelo. Kobe não se aposentou e voltou, mas ele está vindo de uma lesão e quase se aposentando", ressaltou Byron Scott, técnico de Kobe Bryant no Los Angeles Lakers. Bryant está no primeiro dos dois anos do que provavelmente é o último contrato de sua carreira.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui