O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa Cervejas de Moçambique (CDM), Tomaz Salomão, diz que o esforço feito para consumir uma cerveja no país é grande em relação à região da África Austral. O gestor da CDM diz que a situação faz com que o consumo da cerveja seja bastante menor no país, em termos comparativos na região.
Tomaz Salomão, que falava durante uma palestra sobre o impacto de um possível aumento do Imposto sobre Consumo Específico, direccionada aos funcionários da Autoridade Tributária (AT), diz que um cidadão nacional trabalha, em média 360 minutos, para conseguir comprar uma cerveja, enquanto, na África do Sul, um cidadão trabalha apenas 18 minutos para adquirir uma cerveja.
Trata-se de uma situação que, segundo o antigo secretário executivo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), faz com que o consumo de cerveja por pessoa em Moçambique seja um dos mais baixos do mundo, ou seja, cada pessoa no país consome em média 10.8 litros de cerveja por ano.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui