Mais um dia marcado e mais uma decepção para Abel Xavier. Se na última terça-feira nenhum jogador se fez presente ao Estádio Nacional do Zimpeto, esta quarta-feira foram apenas 10 os jogadores que estiveram ao serviço da selecção nacional, os Mambas, naquele que foi o primeiro contacto entre o seleccionador nacional, Abel Xavier e os jogadores convocados.
Dos 28 chamados para esta semana de trabalhos da selecção, apenas Soarito, Edson, Gildo e Nelito, do Ferroviário da Beira, Sidik e Henrique, do Desportivo, Loló do Estrela Vermelha, Isaac do Maxaquene e Parkin e Josimar do Costa do Sol, estiveram presentes, tendo faltado os sete jogadores vindos do Ferroviário de Maputo, cinco da Liga Desportiva de Maputo, outros tantos da União Desportiva de Songo. Aliás, os jogadores da turma de Songo eram esperados ainda ontem para se juntar aos trabalhos da selecção nacional.
Abel Xavier esclarece que esses treinos marcados para esta semana visam um conhecimento mútuo entre o treinador e os jogadores. “Esta semana dá para conhecer na prática o perfil de cada jogador, sendo este o primeiro contacto. Existem algumas orientações específicas de posicionamento ao nível táctico que vamos tentar incutir e espero que a integração dos restantes jogadores, que actuam fora de portas principalmente, possa garantir um grupo mais alargado, de modo a traçarmos estratégias de podermos competir da melhor maneira possível”, disse Abel Xavier antes do primeiro treino com os jogadores convocados.
Fonte: O País
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui