Estive ontem com o Primeiro-Ministro Aires Aly que me confirmou que não virá à inauguração do [Zalala Beach] Lodge no dia 27 conforme o planificado, por ‘conflito de agendas’! Pelo que vejo porque sou candidato para a autarquia de Quelimane! Já tinha previsto! Quero Paz com a Frelimo mas se querem guerra conta o ‘meu povo’ não terei outra opção! Estou preparado!! – Prof. Dr. Manuel Araújo, candidato proposto pelo MDM
Araújo investiu cerca de três milhões de dólares americanos (3.000.000 USD) num empreendimento turístico na Praia de Zalala – o “Zalala Beach Lodge” – e era suposto serem lá as cerimónias centrais do Dia Mundial do Turismo no próximo dia 27 do corrente mês, mas as autoridades do turismo acabam de lhe comunicar que o primeiro-ministro já não irá inaugurar o empreendimento.
Maputo (Canalmoz) – O candidato à presidência do Município de Quelimane, Manuel Araújo, já regressou à capital da Zambézia, sua terra natal, depois de ter vindo a Maputo por ocasião da entrega da sua candidatura pelo MDM, na Comissão Nacional de Eleições (CNE). E já está a sofrer retaliações. Investiu cerca de três milhões de dólares americanos (3.000.000 USD), num empreendimento turístico na Praia de Zalala, e era suposto serem lá as cerimónias centrais do Dia Mundial do Turismo no próximo dia 27 do corrente mês, mas as autoridades do turismo acabam de lhe comunicar que o primeiro-ministro já não irá inaugurar o empreendimento.
O Dia Mundial de Turismo é celebrado desde 27 de Setembro de 1980. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), em Torremolinos (Espanha), em Setembro de 1979.
O incidente, entretanto, já suscitou um sms de protesto de Manuel Araújo ao governador provincial da Zambézia, Itai Meque. O sms está a circular pelos celulares. Pelo seu interessante conteúdo reproduzimo-lo aqui textualmente: “Bom dia Exmo. Senhor Governador! Tenho muito respeito por si! Ontem a direcção do turismo informou que as cerimónias do Dia Mundial do Turismo já não serão no Zalala Beach Lodge, conforme aprovado, mas sim na Praia de Zalala! Estive ontem com o Primeiro-MinistroAires Aly que me confirmou que não virá à inauguração do Lodge no dia 27 conforme o planificado por ‘conflito de agendas’! Pelo que vejo porque sou candidato para a autarquia de Quelimane! Já tinha previsto! Quero Paz com a Frelimo mas se querem guerra conta o ‘meu povo’ não terei outra opção! Estou preparado!! Esta mensagem é uma clemência e pedido de paz! Não me acuse de não o ter avisado! Pela minha terra vou até ao fim! Não tenho medo de morrer, aliás morre-se por uma boa causa! E Quelimane é uma boa causa! Manuel Araújo ainda seu amigo e filho! Um abraço fraterno”. (Fernando Veloso)
Um contingente policial fortemente armado e acompanhado de cães farejadores invadiu o bairro da Coop, cidade de Maputo, na tarde de ontem, à procura de vendedores de droga. A rusga policial incidiu sobre uma zona vulgarmente conhecida por “Colômbia”, que tem um histórico de venda e consumo de drogas. Fala-se de dezenas de agentes da polícia de choque que entravam de casa em casa, na tentativa de encontrar o que justificasse aquela operação que durou cerca de duas horas. “Entraram no meu quarto, vasculharam de qualquer maneira e deixaram as minhas coisas no chão. Os meus netos estavam a almoçar. Deitaram a comida e aqueles cães começaram a cheirar a comida”, descreveu Fátima Matono, dona de uma das casas invadidas.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui