O fundo de imobiliário Delta International anunciou, ontem, a intenção de investir 90 milhões de dólares em edifícios de retalho e escritório em Moçambique, país onde já detém imobiliário avaliado em mais de 50 milhões de dólares.
Em comunicado, citado pela Lusa, a empresa afirma estar “a analisar um investimento total de 90 milhões de dólares em edifícios de retalho e escritórios”.
“A Delta International é o primeiro fundo de imobiliário cotado em várias bolsas a investir directamente no mercado lucrativo e de rápido crescimento que é Moçambique”, diz a mesma nota, que refere que o fundo “oferece a vários investidores em imobiliário, em vários pontos do mundo, acesso directo às oportunidades criadas pelo actual grande crescimento do continente africano”.
“Iniciámos recentemente a nossa estratégia de crescimento em África e Moçambique foi uma escolha óbvia de investimento na nossa primeira fase de expansão.
O país oferece aos investidores acesso a uma economia em crescimento, sustentada nos recursos naturais e no turismo, a qual está a atrair um número crescente de empresas multinacionais”, considera Sandile Nomvete, presidente da empresa, listada nas bolsas de valores das Bermudas e de Joanesburgo, na África do Sul.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui