A Comissão Nacional de Eleições (CNE) prevê encerrar, amanhã (quarta-feira), o processo de recepção de inscrições dos partidos políticos, associações e organizações interessadas em concorrer nas eleições intercalares da autarquia de Cuamba, o segundo maior município da província do Niassa.
O processo, que decorre há cerca de uma semana, antecede a fase de formalização das candidaturas das inscrições que forem apuradas pelos órgãos eleitorais, durante a avaliação da conformidade dos documentos submetidos com o que a lei exige.
A CNE diz que, até passada sexta-feira, apenas o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) tinha submetido a sua inscrição. Hoje e amanhã, aguarda-se as inscrições da Frelimo e da Renamo, os habituais concorrentes em todos os processos eleitorais.
As intercalares de Cuamba estão agendadas para 17 de Dezembro e foram convocadas pela CNE, de forma a preencher a vacatura aberta na sequência da morte, em princípios de Setembro passado, do então edil, Vicente da Costa Lourenço, vítima de doença.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui