Os nadadores do Clube Golfinhos de Maputo, nomeadamente Ahllan Bique e Géssica Stagno conquistaram a VIII edição da Travessia Maputo-Ka Tembe, realizada este sábado, 13 de Dezembro, vencerem a prova em federados masculinos e femininos, respectivamente.
Na presente edição, promovida pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo, por ocasião das celebrações do 128º aniversário da cidade capital, foram, no total premiados 12 atletas das categorias de federados e populares.
Os primeiros classificados de cada categoria receberam como prémio 30 mil meticais, enquanto os segundos e terceiros lugares levaram consigo 22.500 e 15.000 meticais cada. Importa salientar que nenhum participante foi recolhido antes de chegar à outra margem da Baía de Maputo por insuficiência técnica.
Para Zófimo Muiuane, chefe do Departamento de Marketing da mcel, um dos patrocinadores da prova, constitui um "enorme orgulho para a maior operadora de telefonia móvel do País abraçar esta iniciativa, demonstrativa da coragem por parte dos concorrentes".
Momentos após chegar à meta, Ahllan Bique manifestou-se feliz pela vitória: “O tempo não ajudou muito, pois a maré estava muito alta, mas dei o meu máximo e consegui ficar na primeira posição”, referiu o atleta do Clube Golfinhos de Maputo.
Já a vencedora da categoria de federados femininos, Géssica Stagno, considerou que as condições atmosféricas afectaram o seu desempenho, uma vez que a corrente do mar era muito forte. “É a primeira vez que participo neste evento, para o qual preparei-me muito bem, pois sabia que havia de ombrear com atletas de alto nível e candidatas ao título”, disse.
Envolvendo perto de dezenas de nadadores, a VIII edição da Travessia Maputo-Ka Tembe teve como ponto de partida a Escola Superior de Ciências Náuticas, e a meta junto a um estabelecimento hoteleiro na praia da Katembe.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui