No centro prisional Quinta do Girassol em Quelimane.
Um agente da guarda prisional no centro prisional Quinta do Girassol, localizado a cerca de 45 quilómetros da cidade de Quelimane, província da Zambézia, Centro de Moçambique, espancou dois reclusos até à morte.
Os dois reclusos estavam em fuga, quando foram interceptados pelo agente, cuja identidade não foi revelada.
Fonte do Ministério da Justiça confirmou que o facto ocorreu na tarde do passado dia 24.
A mesma fonte contou à Agência de Informação de Moçambique (AIM) que o agente saiu para recapturar os reclusos evadidos.
Ele encontrou o primeiro e, com recurso a paus, pedras e blocos, espancou-o, ferindo-o gravemente
Jornal O País
Um contingente policial fortemente armado e acompanhado de cães farejadores invadiu o bairro da Coop, cidade de Maputo, na tarde de ontem, à procura de vendedores de droga. A rusga policial incidiu sobre uma zona vulgarmente conhecida por “Colômbia”, que tem um histórico de venda e consumo de drogas. Fala-se de dezenas de agentes da polícia de choque que entravam de casa em casa, na tentativa de encontrar o que justificasse aquela operação que durou cerca de duas horas. “Entraram no meu quarto, vasculharam de qualquer maneira e deixaram as minhas coisas no chão. Os meus netos estavam a almoçar. Deitaram a comida e aqueles cães começaram a cheirar a comida”, descreveu Fátima Matono, dona de uma das casas invadidas.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui