O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, John Boehner, convidou formalmente nesta sexta-feira o presidente do país, Barack Obama, a fazer o discurso anual sobre o Estado da União ao Congresso em 12 de fevereiro.
Na carta em que convidou Obama para falar a uma sessão conjunta do Congresso, o republicano Boehner disse que os norte-americanos esperam que o Congresso e a Casa Branca trabalhem juntos para encontrar soluções.
O discurso do presidente democrata deve acontecer dias antes de o Tesouro ficar sem recursos para pagar as contas governamentais.
Ao fim de 38 dias de cativeiro, o empresário Momade Bachir regressou, no passado sábado, ao convívio familiar, no culminar de um sequestro que ainda tem muitos contornos por esclarecer. Era cerca das 12h30 de sábado quando o empresário Momade Bachir Sulemane, que há pouco mais de um mês se tornou um dos sequestrados mais famosos do país, chegou à 18ª esquadra da PRM, na cidade do Maputo, escoltado por agentes da Polícia, alguns uniformizados e outros à paisana, num regresso que, segundo o empresário, não houve pagamento para o) resgate. Em declarações à imprensa que pacientemente aguardou pela sua chegada à 18ª esquadra, Bachir disse que durante os 38 dias em que esteve sequestrado passou por três cativeiros, no distrito da Macia, província de Gaza, sempre sob guarnição de quatro indivíduos, alguns dos quais de nacionalidade sul-africana e zimbabweana. “Além de me maltratar, não me davam alimentação”, disse Bachir a jornalistas, durante o breve contacto na 18ª esquadra, ao c...
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui