Pelo menos sete pessoas morreram hoje e outras 33 ficaram feridas em vários atentados ocorridos em duas cidades do Iraque, informou a polícia local citada pela agência Efe.
A explosão de carros armadilhados no centro de Al Duyail, no norte de Bagdade, causou sete mortos e 25 feridos, além de vários danos materiais.
Em Kerbala, a 110 quilómetros a sul de Bagdade, pelo menos oito pessoas morreram devido à explosão de uma bomba colocada num carro estacionado numa garagem próxima de uma mesquita.
Na quarta-feira, cerca de 30 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas numa onda de atentados registados em vários locais do Iraque.
O Iraque está a viver uma crise política com protestos nas províncias de maioria sunita e desavenças entre o Governo de Bagdade e as autoridades da região autónoma do Curdistão iraquiano.
Ao fim de 38 dias de cativeiro, o empresário Momade Bachir regressou, no passado sábado, ao convívio familiar, no culminar de um sequestro que ainda tem muitos contornos por esclarecer. Era cerca das 12h30 de sábado quando o empresário Momade Bachir Sulemane, que há pouco mais de um mês se tornou um dos sequestrados mais famosos do país, chegou à 18ª esquadra da PRM, na cidade do Maputo, escoltado por agentes da Polícia, alguns uniformizados e outros à paisana, num regresso que, segundo o empresário, não houve pagamento para o) resgate. Em declarações à imprensa que pacientemente aguardou pela sua chegada à 18ª esquadra, Bachir disse que durante os 38 dias em que esteve sequestrado passou por três cativeiros, no distrito da Macia, província de Gaza, sempre sob guarnição de quatro indivíduos, alguns dos quais de nacionalidade sul-africana e zimbabweana. “Além de me maltratar, não me davam alimentação”, disse Bachir a jornalistas, durante o breve contacto na 18ª esquadra, ao c...
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui