Pelo menos sete pessoas morreram hoje e outras 33 ficaram feridas em vários atentados ocorridos em duas cidades do Iraque, informou a polícia local citada pela agência Efe.
A explosão de carros armadilhados no centro de Al Duyail, no norte de Bagdade, causou sete mortos e 25 feridos, além de vários danos materiais.
Em Kerbala, a 110 quilómetros a sul de Bagdade, pelo menos oito pessoas morreram devido à explosão de uma bomba colocada num carro estacionado numa garagem próxima de uma mesquita.
Na quarta-feira, cerca de 30 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas numa onda de atentados registados em vários locais do Iraque.
O Iraque está a viver uma crise política com protestos nas províncias de maioria sunita e desavenças entre o Governo de Bagdade e as autoridades da região autónoma do Curdistão iraquiano.
Um contingente policial fortemente armado e acompanhado de cães farejadores invadiu o bairro da Coop, cidade de Maputo, na tarde de ontem, à procura de vendedores de droga. A rusga policial incidiu sobre uma zona vulgarmente conhecida por “Colômbia”, que tem um histórico de venda e consumo de drogas. Fala-se de dezenas de agentes da polícia de choque que entravam de casa em casa, na tentativa de encontrar o que justificasse aquela operação que durou cerca de duas horas. “Entraram no meu quarto, vasculharam de qualquer maneira e deixaram as minhas coisas no chão. Os meus netos estavam a almoçar. Deitaram a comida e aqueles cães começaram a cheirar a comida”, descreveu Fátima Matono, dona de uma das casas invadidas.
Comentários
Enviar um comentário
Comente aqui